ÚLTIMAS POSTAGENS

Saiba como uma boa noite de sono pode refletir na sua saúde e beleza.

Dormir bem fará com que você tenha mais disposição para encarar um dia de trabalho ou estudo. Além disso, uma noite de sono tranquilo reflete no nosso humor e na nossa beleza.



Não é apenas o corpo que se beneficia durante o descanso noturno. Com alguns truques, é possível aproveitar esse tempo para tratar a pele e os cabelos. Coloque em prática as nossas dicas e depois comprove os resultados.

Para relaxar

Sons: para relaxar, escute CDs com sons dos ruídos brancos ou da natureza, como do oceano ou da floresta. Evite músicas que contenham letras, pois elas permanecem ativas em seu cérebro, impedindo você de dormir.

Alimentos: não coma antes de dormir nada que contenha grãos ou açúcares, pois aumentam o nível de açúcar no sangue e inibem o sono.

Meias: os pés geralmente ficam mais frios por causa da baixa circulação de sangue quanto em relação ao resto do corpo. Segundo estudos recentes, o uso de meias reduz a possibilidade de você levantar durante a madrugada.

Despertador: despertadores barulhentos são muito estressantes para o corpo. Pessoas com sono regulares devem evitar o uso deles. Agora, quem precisa de um relógio para acordar deve optar por um despertador que emite luz ao invés de sons.

Temperatura: procure manter a temperatura do quarto até 21ºC.

Cafeína: estudos recentes comprovaram que em algumas pessoas a cafeína não é metabolizada de forma eficiente, fazendo com que elas sintam seus efeitos por muito tempo após consumi-la. Sendo assim, uma xícara de café da tarde (ou mesmo chá) pode ser suficiente para impedir a chegada do sono. Assim como o consumo de alguns medicamentos que contenham cafeína em sua fórmula.

Álcool: apesar de o álcool deixar as pessoas sonolentas, seu efeito é de curta duração. Por isso, a maioria dessas pessoas acorda várias vezes durante a madrugada. A substância também impossibilita a gente de cair na fase mais profunda do sono, que é quando o corpo faz a maior parte de sua regeneração.

Líquidos: duas horas antes de cair na cama não beba líquidos. Isto irá reduzir a probabilidade de você sentir a necessidade de se levantar para ir ao banheiro ou minimizar a frequência das idas.

Banhos: tome um banho quente antes de ir para a cama. Quando a temperatura corporal é elevada no final da noite, ela cai na hora de dormir, facilitando o sono.

Horários: vá para a cama e acorde sempre no mesmo horário todos os dias, mesmo nos finais de semana. Isto irá ajudar o seu corpo a entrar em um ritmo de sono.

Banheiro: Antes de dormir vá ao banheiro. Isso irá reduzir as chances de você acordar no meio da noite com vontade de fazer xixi.

Máscara: use máscara de olhos para bloquear a luz, pois é importante dormir com o máximo de escuridão possível. Como nem sempre é possível bloquear todos os fluxos de luz com persianas ou cortinas, a máscara funciona bem nesses casos.

O sono da beleza  

Pele: aproveite a noite de sono para regenerar a pele com cremes a base de ácidos retinoico e hialurônico, DMAE e semente de uva. De acordo com especialistas, esses componentes têm ação rejuvenescedora, renovam as células, favorecem a proliferação de colágeno e hidratam. No entanto, só eles podem ser usados à noite por conta da sensibilidade à luz solar. Ou se preferir faça compressas de água termal gelada, aplicando em seguida um hidratante com vitamina C.

Cabelos: para evitar acordar com o cabelo volumoso ou com frizz faça uma hidratação com máscara noturna. Aplique a quantidade de uma moeda, espalhando da raiz até as pontas. De acordo com profissionais, como o produto irá agir a noite toda, a hidratação é mais profunda e indicada para quem está com os cabelos muito ressecados. Se preferir, durma com uma trança folgada.

Fonte: Na Telinha

Gostou? Então compartilhe:

A reprodução do conteúdo deste blog é permitida e incentivada, desde que citada e linkada a sua fonte.
Todas as postagens aqui são linkadas.
 
TOPO
Copyright © 2015 Pra Ficar Charmosa. Designer by OT | GT