ÚLTIMAS POSTAGENS

Radicalize o visual e aposte nos dreadlocks como a Mendigata.

Quando surgir aquela vontade de mudar o visual para um look chique e descolado, que tal apostar nos dreadlocks? A nova musa do Pânico na Band, a Mendigata, a modelo Fernanda Lacerda, posou para a revista Playboy em outubro e está fazendo sucesso com seus cabelos, divididos em delicadas mechas emaranhadas.


A higiene desse tipo de cabelo é possível, segundo os cabeleireiros, mas é preciso tomar alguns cuidados. “Utilizar shampoos com função hidratante e enxaguar bem os dreads é fundamental. Na hora de secar, remova o excesso de água ‘apertando’ com uma toalha e seque com o secador, para não deixar umidade no couro cabeludo e nos fios”, explica Rafael Dios, do Spa Dios.

Não use essa textura de cabelo muito junto do couro cabeludo, deixe ao menos três dedos de distância para que possa lavar toda sua cabeça sem problemas”, sugere Marcos Coraza, do Gilberto Cabeleireiros.

Entre as opções de penteado, Marcos Coraza sugere preso em tranças ou rabos. Lenços e faixas também ficam bonitos, e as texturas e estampas dos tecidos podem acompanhar a tendência do restante do look.

Não está totalmente convencida? O jeito é começar devagar, com apenas duas mechas na nuca, por exemplo. Se a adaptação for satisfatória e a vontade de mudar radicalmente continuar, esteja disposta a adotar cabelos curtos após retirar os dreads, pois nem sempre a recuperação dos fios é possível. “Existem técnicas e cuidados que podem amenizar um pouco os danos desse estilo. Uma alternativa é fazê-los sem utilizar cera, mel ou parafina, pois esses produtos se tornarão agentes inimigos dos fios e do couro cabeludo", ensina Rafael.

Dread temporário

Para usar o look com dreads só em uma ocasião especial, separe algumas mechas do cabelo e enrole. Aplique spray fixador e desfie as mechas partindo das pontas para a raiz com um pente. Depois enrole de novo e aplique mais fixador. O penteado é temporário, mas prepare a paciência para desembaraçar os fios no dia seguinte.

Gostou? Então compartilhe:

A reprodução do conteúdo deste blog é permitida e incentivada, desde que citada e linkada a sua fonte.
Todas as postagens aqui são linkadas.
 
TOPO
Copyright © 2015 Pra Ficar Charmosa. Designer by OT | GT