ÚLTIMAS POSTAGENS

4 exercícios para empinar o seu bumbum.

Mais novo vício da mulherada, o estilo de vida “fit”, termo em inglês que significa boa forma, virou mania no instagram e em blogs. As brasileiras, conhecidas por seu bumbum avantajado, estão cada vez mais ligadas às novidades, em procedimentos estéticos ou até mesmo exercícios para empinar o bumbum.


Para quem ainda não está acostumado com os nomes, mas almeja um glúteo perfeito, o agachamento, afundos, quatro apoios  e elevação pélvica são os seus novos melhores amigos.

Então, vamos conhecê-los? Acompanhe e conheça 4 exercícios que irão empinar o bumbum até o verão!

Veja 4 exercícios para empinar o bumbum

1. Agachamento

O agachamento é um exercício para empinar o bumbum, mas também fortalece os músculos das coxas e quadris. É um grande aliado para os ossos, ligamentos e inserções de tendões em toda a parte inferior do corpo. O movimento é simples, mas deve ser feito com cuidado. Dependendo de sua postura poderá ficar com dores nas costas.

Modo de fazer

Fique de pé, com as mãos na cintura. É importante estar com as costas retas e o abdômen contraído. Fique com as pernas afastadas na largura do quadril. Flexione as pernas levando o bumbum para trás. Lembre-se de manter o tronco reto e não levar os joelhos à frente. Faça com 5 séries de 10 repetições.

2. Quatro apoios

O clássico e preferido dos professores de academia. A caneleira, já companheira de quem está acostumado com exercícios para empinar o bumbum, é item indispensável neste exercício.

Modo de fazer

Ajoelhe e mantenha o seu corpo apoiado sobre os braços. Fique com os joelhos flexionados e levante a perna direita. Desça lentamente. Se preferir, pode deixar a perna esticada, levantando também a perna. O segredo deste exercício é executá-lo lentamente, para que os músculos sintam o estímulo. Escolha caneleiras com um peso razoável caso você esteja começando. Faça 3 séries de 12 repetições.

3. Afundos

É também um espécie de agachamento, mas nessa versão você ficará com as pernas abertas, como se estivesse dando um passo para frente.

Modo de fazer

De pé com os pés afastados na largura dos ombros, segure o peso que desejar. Fique com os braços estendidos ao lado do corpo. Dê um passo para a frente e flexione o seu joelho até que a pena que agachou esteja encostando no chão. Retorne a posição inicial e faça com a outra perna. Se preferir, pode fazer o mesmo movimento com barra. Faça 5 séries de 10 repetições para empinar o bumbum.

4. Elevação pélvica

Este exercício envolve a parte inferior da barriga, coxas e também a região lombar, assim contribuindo para uma postura melhor.

Modo de fazer

Deite-se de barriga para cima em um colchonete. Fique com as mãos apoiadas no solo e com os joelhos flexionados, subae desça lentamente a pelve sem encostar o bumbum no chão. Lembre-se de contrair os músculos do abdômen, coxas e glúteos. Para o exercício ter mais resultado, utilize uma anilha ou caneleiras sobre o colo. Se preferir, faça sem peso, mas sustente a posição elevada por 10 segundos.

FONTE

Gostou? Então compartilhe:

Postar um comentário

A reprodução do conteúdo deste blog é permitida e incentivada, desde que citada e linkada a sua fonte.
Todas as postagens aqui são linkadas.
 
TOPO
Copyright © 2015 Pra Ficar Charmosa. Designer by OT | GT