ÚLTIMAS POSTAGENS

Bulking: Veja como ganhar massa magra com saúde.

Provavelmente você já ouviu por aí que a musculação colabora tanto para a queima de calorias quanto para o desenvolvimento de músculos. O que muitos não sabem é que esses são processos distintos, chamados respectivamente de cutting e bulking. Enquanto o primeiro investe na eliminação da gordura corporal, o segundo propõe o aumento da massa magra.



Ambas as etapas são seguidas com exercícios físicos aliados a uma alimentação específica. Confira a seguir algumas dicas e curiosidades para conquistar o corpo dos sonhos.

Entenda o bulking e o cutting

Grande parte dos adeptos da musculação busca o aumento da massa muscular, ou seja, um corpo maior e mais forte. Esse processo é chamado de bulking e funciona com a ingestão de um número de calorias superior à queima. No entanto, essa dieta hipercalórica deve ser saudável, incluindo carnes magras, ovos e laticínios livres de gordura.

Na fase do bulking, é preciso muita disciplina em relação ao cardápio e às atividades físicas. O atleta deve investir em exercícios aeróbicos como corrida, luta e ciclismo para evitar os ganhos de gordura. Ao mesmo tempo, precisa comer de três em três horas para não ocasionar a queima de massa magra.

O que ocorre é que a dieta "para engordar" às vezes sai do controle, colaborando para o aumento da gordura corporal. Para eliminá-la e, assim, atingir um bom nível de definição muscular, recorre-se ao chamado cutting.

Esse processo é realizado especialmente por fisiculturistas profissionais antes das competições. Eles apostam em uma dieta rica em proteína e pobre em carboidratos. O resultado é a eliminação da gordura sem abrir mão da massa magra.

Saúde aliada à força

Algumas pessoas acabam se equivocando ao pensar que o período de bulking significa ingerir qualquer tipo de alimento sem culpa. Esse processo de aumento de massa está associado à queima de gordura. Ou seja, quanto mais alimentos "errados" forem ingeridos, mais difícil será alcançar a definição total.

Por exemplo, um hambúrguer pode, de fato, ajudar a aumentar a massa, mas será preciso suar muito para eliminar a gordura que o lanche traz ao organismo. Por isso, é importante estar atento ao processo desde o início. A preferência é por alimentos ricos em proteínas boas, que contribuam para a formação muscular saudável.

Para resultados mais positivos, o acompanhamento de um nutricionista é muito importante. Um profissional qualificado poderá indicar quais são os alimentos mais eficazes para atingir com saúde os resultados esperados no treino.

Tanto o bulking quanto o cutting devem ser feitos de forma correta e consciente, visando a um aumento de massa muscular saudável. Dessa maneira, os resultados tendem a ser mais efetivos e permanentes.

FONTE

Gostou? Então compartilhe:

Postar um comentário

A reprodução do conteúdo deste blog é permitida e incentivada, desde que citada e linkada a sua fonte.
Todas as postagens aqui são linkadas.
 
TOPO
Copyright © 2015 Pra Ficar Charmosa. Designer by OT | GT