ÚLTIMAS POSTAGENS

Sal de ervas dá mais sabor e saúde à refeição.

Adora uma comidinha bem salgada? Pois saiba que essa preferência pode deixar a sua saúde em risco. Como forma de minimizar o consumo excessivo de sódio, o sal de ervas garante um sabor mais saudável para as suas receitas.


A indicação da Organização Mundial da Saúde (OMS) é que o consumo diário de sal não ultrapasse cinco gramas por dia, mas os brasileiros utilizam mais que o dobro disso: 12 gramas diários. Veja como mudar as estatísticas.

3 receitas de sal de ervas para o cardápio

O modo de preparo das três opções é o mesmo: basta bater todos os ingredientes no liquidificador ou no processador até obter uma mistura fina. Armazene seu sal de ervas num recipiente de vidro fechado, em ambiente fresco e seco.

Receita 1

Ingredientes:

- 1 xícara de chá de sal grosso
- 1 xícara de chá de orégano
- 1 xícara de chá de alecrim
- 1 xícara de chá de estragão.

Receita 2

Ingredientes:

- 1 colher de sopa de alecrim
- 1 colher de sopa de salsinha seca
- 1 colher de sopa de manjericão
- 1 colher de sopa de orégano
- ½ xícara de sal light.

Receita 3

Ingredientes:

- 2 colheres de chá de alho em pó
- 1 colher de chá de manjericão
- 1 colher de chá de orégano
- 1 colher de chá de raspas de limão
- ½ xícar de sal light.

Os benefícios do sal de ervas

O sal de ervas é uma alternativa para driblar o consumo excessivo de sal sem abrir mão do sabor nas suas receitas. A mistura simples e rápida pode levar variações de acordo com o gosto de cada um, é só adicionar ou retirar temperos.

Alguns dos ingredientes sugeridos trazem benefícios ao organismo. É o caso do orégano, que possui propriedades anti-inflamatórias e antibacterianas. Já o alecrim tem ação antioxidante e o tomilho, poder diurético e digestivo.

O consumo demasiado de sal está ligado a problemas de saúde sérios, como hipertensão, acidente vascular cerebral e complicações cardiovasculares. A diminuição no consumo reflete de maneira positiva na redução do risco cardíaco, tanto para homens quanto para mulheres.

FONTE

Gostou? Então compartilhe:

Postar um comentário

A reprodução do conteúdo deste blog é permitida e incentivada, desde que citada e linkada a sua fonte.
Todas as postagens aqui são linkadas.
 
TOPO
Copyright © 2015 Pra Ficar Charmosa. Designer by OT | GT