ÚLTIMAS POSTAGENS

Descubra 5 benefícios da cebola.

Não importa quantas lágrimas ela pode trazer: os benefícios da cebola valem a pena. Esse ingrediente é comum em muitos pratos, devido a seu poder de adicionar um sabor incrível, mas também faz bem à saúde. Suas propriedades terapêuticas e antibacterianas são capazes de ajudar na desintoxicação do organismo, prevenindo e tratando muitas doenças.


Benefícios da cebola vão além do sabor

As cebolas são um alimento rico em nutrientes. Não bastassem suas baixas calorias, elas contêm elevado número de vitaminas e antioxidantes. Possuem ainda minerais como cálcio, ferro, magnésio, fósforo, potássio e enxofre. Essa mistura pode ser bastante benéfica para sua saúde. Confira como:

1. Coração saudável

Comer cebola pode deixar o coração saudável de muitas maneiras, incluindo a redução da pressão arterial e do risco de ataque cardíaco. Um estudo na revista Thrombosis Research sugere que o enxofre atua como diluente normal do sangue, diminuindo o perigo também de acidente vascular cerebral.

2. Ação anti-inflamatória

Os sulfetos encontrados nas cebolas podem ser eficazes agentes anti-inflamatórios, de acordo com um estudo da revista Archives of Allergy and Applied Immunology. A quercetina encontrada no alimento ainda ajuda a relaxar os músculos das vias aéreas, fornecendo alívio de sintomas da asma, conforme pesquisa publicada no American Journal of Physiology.

3. Sistema imunológico

Os polifenóis das cebolas atuam como antioxidantes, protegendo o corpo contra os radicais livres. A eliminação desses elementos é capaz de ajudar a fortalecer o sistema imunológico. A quercetina da cebola também reduz as reações alérgicas.

4. Câncer

A quercetina também pode ser um agente anticâncer por inibir especialmente células cancerígenas na mama, no cólon, na próstata, no ovário e no endométrio, bem como tumores do pulmão.

5. Digestão

Outro dos benefícios da cebola é a boa digestão, graças às suas fibras. Esse alimento contém um tipo especial de fibra solúvel, chamada oligofrutose, que promove o crescimento de boas bactérias no intestino. Um estudo publicado na revista Clinical Gastroenterology and Hepatology descobriu que a oligofrutose pode ajudar a prevenir e tratar vários tipos de diarreia.

Dicas para preparar e cozinhar cebola

Embora as cebolas sejam mais frequentemente usadas como tempero, você pode utilizá-las de diversas formas, em várias combinações. Confira algumas dicas e truques:

- Não armazene as cebolas em um saco plástico; elas devem ser mantidas em local fresco, escuro e arejado

- Cebolas refrigeradas são menos propensas a causar lagrimas, por isso coloque-as na geladeira antes de cortá-las

- Na hora de refogar a cebola, cozinhe-a em fogo médio; isso é capaz de evitar que ela fique com um desagradável sabor amargo

- Quando usar cebola e alho para a mesma receita, cozinhe a cebola primeiro; em seguida, adicione o alho e cozinhe mais um minuto, pois esse tem cozimento mais rápido

- Ao servir cebola crua em uma salada, fatie e deixe de molho em água gelada entre 20 e 30 minutos para atenuar o sabor; escorra e seque antes de usar.

FONTE

Gostou? Então compartilhe:

Postar um comentário

A reprodução do conteúdo deste blog é permitida e incentivada, desde que citada e linkada a sua fonte.
Todas as postagens aqui são linkadas.
 
TOPO
Copyright © 2015 Pra Ficar Charmosa. Designer by OT | GT